Alimentação Beleza e Bem-estar Dicas Saúde
Suspende o Churrasco, seja Fit na torcida pelo Brasil com esses 5 alimentos
21 de junho de 2018
0

Você adora comer enquanto assiste aos jogos de futebol da Copa do Mundo? Se sim, você tem que ler este artigo agora mesmo. Esses 5 alimentos são ideais para a ocasião – além de serem totalmente saudáveis.

Aliás, se você é homem ou criança também pode anotar essa lista. Só que a maior parte dos alimentos citados aqui foram pensados nas mulheres, que precisam manter o equilíbrio da produção hormonal.

Mesmo porque você é mulher já deve ter provado um pedaço de chocolate amargo durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual) e notado alguma alteração no humor que a deixou muito mais “bem humorada”, não é?

Só que não é só o chocolate que vai te cair muito bem nessa Copa do Mundo.

Existem outros 4 alimentos que podem ser consumidos durante esse período e que vão trazer efeitos totalmente positivos, considerando  que são ricos em nutrientes importantes para o corpo, como as vitaminas e o ferro.

Confira a nossa lista completa e aproveite os dias de jogos da seleção da melhor forma possível – sem sustos e com muita alegria!

1 – A Cafeína

A nossa 1ª dica de alimentos que podem ser consumidos durante os jogos de futebol da Copa do Mundo da Rússia é a cafeína.

Existem muitos estudos que provam que mulheres que bebem 2 xícaras pequenas ou médias de café por dia podem sofrer – de uma forma positiva – alterações nos níveis de estrogênio.

Logo, o consumo dessa bebida está diretamente ligado ao bom humor, podendo reduzir drasticamente as chances de depressão e de propensão ao suicídio.

E por que a cafeína é uma boa pedida para os jogos da Seleção Brasileira durante essa competição mundial?

Justamente porque as partidas vão acontecer em horários propícios, sendo que os principais são: às 9 horas e as 15 horas.

2 – As Oleaginosas

Talvez não há oportunidade melhor para “beliscar” as castanhas e as amêndoas do que durante uma partida de futebol da Seleção Brasileira.

E mesmo que você não seja aquele tipo de mulher que gosta do esporte e não entende qual é o sentido de ver 22 atletas correndo atrás de uma bola, considere que esses alimentos vão te ajudar muito.

Além das castanhas e das amêndoas, as avelãs também fazem parte do grupo das oleaginosas e todas são ricas em beta-sitosterol.

Esse nutriente auxilia na redução do cortisol, que é o hormônio do estresse. Além de ser o principal responsável pela resistência ao emagrecimento rápido e pela compulsão alimentar.

3 – Os Chocolates

Os chocolates também estão entre os alimentos e melhor do que isso, eles são os queridinhos delas – e também de grande maior parte dos homens e das crianças.

A notícia boa é que o chocolate, especialmente aqueles que são mais amargos, têm grandes quantidades de cacau, que é um nutriente que auxilia o organismo na produção do triptofano.

O triptofano é importante porque atua na formação de serotonina, que provoca a sensação de bem-estar.

Isso já explica porque muitos médicos recomendam o consumo de chocolate para mulheres que estão passando pelo período da TPM ou para pessoas que têm rotinas cansativas de trabalho.

Considerando que alguns jogos da seleção brasileira neste ano vai acontecer às 9 horas ou às 15 horas, então, o momento se torna totalmente oportuno para o consumo de chocolate.

4 – Os Cereais Integrais

Na lista de cerais integrais temos a aveia e também os pães e os germens de trigo, sendo que todos são ricos em vitamina E, que aumenta a produção dos hormônios sexuais.

Outra recomendação para esse tipo de alimento é que eles dão maior sensação de saciedade se comparados aos outros alimentos que são feitos com a farinha refinada.

A explicação é o fato de que esses cereais estimulam a produção dos hormônios que provocam a saturação dos alimentos no corpo humano, dificultando o controle sobre o ganho excessivo de peso.

Além de serem bons para o apetite sexual e para auxiliar o processo de emagrecimento, os cereais integrais também ajudam a regular a quantidade de açúcar no sangue, atuando como uma espécie de insulina a diabetes.

5 – O Salmão

Existem alguns jogos que vão acontecer na nossa tradicional “hora do almoço”, que é às 12 horas, o meio-dia.

Se nós estamos falando em alimentos para serem consumidos durante os jogos e isso acontecerá durante o período do almoço, um bom alimento a ser pedido é o salmão.

A explicação é bem simples: esse é um dos peixes mais ricos em nutrientes que temos conhecimento, sendo que os principais deles são: vitaminas, ferro e o ômega 3.

Todos contribuem para o bem-estar, para o bom humor e também para a longevidade das mulheres em idade mais avançada.

Dieta equilibrada também na Copa do Mundo

Como você viu acima, existem 5 bons motivos para você não deixar a sua dieta saudável  de lado – mesmo em um período tão movimentado como esse.

A Copa do Mundo é a maior competição esportiva do mundo e isso pode alterar alguns serviços e horários em qualquer parte do mundo.

Mas, o que não pode ser alterado é a sua sabedoria em escolher os melhores alimentos para consumir durante esse tempo.

Por exemplo, se o jogo que você vai assistir é pela manhã, às 9 horas, você já sabe que a cafeína vai te cair muito bem. Sendo que ainda tem a opção dos cereais integrais, que também podem ser consumidos a tarde.

Agora, se o jogo acontece na hora do almoço, às 12 horas, temos a indicação do salmão, que pode ser incrementado com porções de arroz e saladas.

E você ainda pode dar um jeito de incluir o chocolate e as oleaginosas.

Por outro lado, considere que no mercado existem os alimentos que podem prejudicar a sua saúde durante os jogos esportivos da Copa, como aqueles que têm excesso de sal ou de conservantes.

Se você optar por eles – ao invés dos saudáveis – poderá ter consequências nada boas… E nada melhor do que torcer e ser Fit ao mesmo tempo, não é mesmo?

Itens relacionados

Descubra por que a Primavera é a estação da alergia

Você adora comer enquanto assiste aos jogos de fu...

Leia mais
Como fazer inalação com soro fisiológico em bebê [Passo a Passo] (2)

Cuidados no Inverno: proteja a criança da Bronquiolite em 5 passos

Você adora comer enquanto assiste aos jogos de fu...

Leia mais

Qual a melhor forma de repor cálcio? 4 maneiras recomendadas pelos médicos

Você adora comer enquanto assiste aos jogos de fu...

Leia mais

Há 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *