Mulher
Celulites, que vocês fazem aqui?
4 de agosto de 2017
1

 

Lipodistrofia Ginóide é o nome científico da nossa popular – e temida – celulite, que nada mais é do que uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas fazendo que as células fiquem “cheias” e endurecidas, deixando a pele com ondulações, aquilo que a gente chama de “aspecto casca de laranja”.

Excesso de peso, tabagismo, estresse, má alimentação, desidratação e sedentarismo (falta de praticar exercícios físicos) são algumas das causas dessa inimiga das mulheres que é dividida, pelos especialistas, em quatro graus e três tipos:

Grau I – Retenção de líquidos nas pernas;

Grau II – Surgem os primeiros nódulos (visíveis apenas quando comprimimos a perna);

Grau III – Nódulos aparentes;

Grau IV – Surgimento dos macro nódulos que comprimem as terminações nervosas – vasos sanguíneos – provocando a dor;

Tipo I – Flácida;

Tipo II – Compactada (Surge, geralmente, em pessoas com muita massa muscular);

Tipo III – Edematosa (surge, geralmente, em pessoas que possuem retenção de líquidos);

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres tem algum grau de celulite e enfrentam problemas de auto estima por causa delas. E pensando no bem estar de quem sofre com esse problema, listamos alguns produtos que vão te ajudar a eliminar essas tão temidas inimigas.

Creme Esfoliante – Acostume-se a fazer uma esfoliação no local afetado pela celulite para a limpeza da pele antes de passar qualquer outro produto. Essa ação vai potencializar o efeito do próximo creme que você for passar;

Creme de Argila Verde – queima a gordura localizada, combate edemas, elimina toxinas, tem ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica e hidrata a pele;

Creme de Aveia e Casca de Laranja – a substância silício, encontrada na aveia, auxilia no combate a celulite pois reduz a absorção de açúcar pelo sangue e aumente os níveis de colágeno;

Cremes Hidratantes e Massagens Caseiras – massagear a pele durante o banho é muito bom para revitalizar a circulação sanguínea. Faça por cinco minutos e já é o suficiente, o hidratante deve ser passado depois do banho, com movimentos circulares na região afetada pela celulite.

Cremes Específicos para Celulites – Não são milagrosos, mas combinados com outros recursos melhoram o aspecto da pele de maneira impressionante! Procure os que contenham ativos como cafeína, cavalinha, óleo de semente de uva, centelha asiática, chá verde, extrato de arnica e castanha da índia. E não se esqueça de fazer as aplicações corretamente.

Sobre o Autor

Audiovisual Comunicação Integrada

Itens relacionados

5 cuidados com a pele depois da maquiagem: o que você precisa saber ainda hoje

  Lipodistrofia Ginóide é o nome científic...

Leia mais

Fique linda, dicas de makes perfeitas para dia de Jogo!

  Lipodistrofia Ginóide é o nome científic...

Leia mais

O exame Papanicolau detecta quais doenças?

  Lipodistrofia Ginóide é o nome científic...

Leia mais

Há 1 comentário

  • ÓTIMO o artigo! Até marquei aqui para começar a seguir o site, obrigada!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *