Beleza e Bem-estar
Dicas para uma pele linda e hidratada no inverno
9 de junho de 2017
0

O inverno está chegando e já podemos sentir as temperaturas mais amenas por aqui. E quando pensamos em frio, lembramos de clima mais seco, vento e baixa umidade do ar, uma combinação que pode deixar a pele desidratada e ressecada, exigindo cuidados especiais.

Normalmente no frio, as pessoas ficam com uma certa preguiça de passar creme hidratante, mas é justamente nesses dias que temos que caprichar na hidratação, de preferência após o banho.  As partes mais ásperas do corpo como cotovelos, joelhos e calcanhares merecem atenção redobrada, assim como as mais expostas ao frio e ao vento, como pescoço, as mãos e o colo. Para os cremes faciais é importante associar com elementos calmantes, que reduzem aquela vermelhidão que o frio deixa nas bochechas, por exemplo, e antioxidantes com vitaminas C e E.

Algumas precauções na hora do banho também ajudam a proteger a pele no inverno, como evitar água muito quente e, para quem tem a pele muito seca, procurar não usar sabonetes nas pernas e braços, somente sua espuma. Esfregar o corpo com buchas vegetais e esponjas ou se secar com toalhas ásperas também são ações que devem ser evitadas, para não remover ainda mais a camada de proteção natural da pele.

Outro cuidado fundamental é beber muita água. A indicação de consumir dois litros de água diariamente não é apenas para o verão. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura. Como sentimos menos sede no frio, a recomendação é beber água de hora em hora, por volta de 180ml cada vez.

A maquiagem nos dias frios também requer alguns cuidados especiais. Uma limpeza é fundamental já que no inverno, os poros ficam menores. Quem tem pele oleosa, um bom hidratante pela manhã, antes de se maquiar, é suficiente para que o rosto fique hidratado e protegido o dia inteiro.  Mas, para quem tem a pele mais seca, a recomendação é usar um primer mais hidratante e de preferência com textura sérum.

Na hora de aplicar a maquiagem, a dica é evitar o uso de esponjas já que a pele não tem a mesma oleosidade que costuma ter em dias mais quentes. Se você também sente a sua pele mais ressecada no inverno, procure aplicar a base e outros produtos com um pincel macio e de cerdas finas.

Vale ressaltar que o inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época. E nunca se esquecer de passar o filtro solar diariamente, pois embora nesta época não tenha muito sol, os raios solares continuam presentes, prejudicando a pele.

 

Sobre o Autor

Audiovisual Comunicação Integrada

Itens relacionados

5 cuidados com a pele depois da maquiagem: o que você precisa saber ainda hoje

O inverno está chegando e já podemos sentir as t...

Leia mais

Fique linda, dicas de makes perfeitas para dia de Jogo!

O inverno está chegando e já podemos sentir as t...

Leia mais

Suspende o Churrasco, seja Fit na torcida pelo Brasil com esses 5 alimentos

O inverno está chegando e já podemos sentir as t...

Leia mais

Há 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *