Alimentação Beleza e Bem-estar Dicas Mulher Saúde
Pele e unhas impecáveis? Observe seu prato!
6 de março de 2017
0
, , , , , , , ,

Por mais incrível que possa parecer os grandes vilões para se obter uma pele de pêssego e unhas fortes são os alimentos que consumimos! É isso mesmo! Muitas são as alternativas válidas para tratá-los pelo “lado de fora”, mas o fator crucial para pele e unhas saudáveis está mesmo no seu modo de se alimentar. Como diziam nossas avós: “é preciso se cuidar de dentro pra fora”! E elas tinham toda razão. Mesmo porque antigamente nossa comida não vinha das máquinas, mas sim da terra. Quanto mais a tecnologia avança – deixando claro que somos muito a favor de todo tipo de progresso e evolução – mais comidas produzidas artificialmente vem parar em nossa mesa.

Muito embora a evolução tecnológica esteja tão rápida que quase não conseguimos acompanhar, ainda não foi possível inventar a máquina do tempo. E já que o segredo para uma vida plena e confiante é olhar para frente, então precisamos nos armar de toda a informação disponível para cuidar de nós mesmas! E o Blog da Drogaria Total pode te ajudar nessa, vamos aos fatos:

ALIMENTAÇÃO

O primeiro passo para ter pele viçosa e unhas fortes é manter uma boa alimentação. Além do aspecto estético, o consumo adequado de vitaminas e minerais contribui para que o corpo desempenhe bem todas as suas funções. As vitaminas C e E têm poder antioxidante e protegem contra o envelhecimento natural da célula, assim como o zinco, que atua no bloqueio dos radicais livres. Além disso, a vitamina C – em abundância em alimentos como a lichia, laranja, acerola, limão e goiaba -, além de participar da síntese de colágeno, influencia no crescimento de unhas e cabelos, também estimulado pelo selênio.

Para sanar a falta de vitaminas em nosso organismo é necessário incluir no cardápio alimentos, como cenoura, abóbora, mamão, beterraba, frutas cítricas, como laranja e acerola, leite, nozes, peixe, frango e grãos. É imprescindível também reduzir o consumo de produtos industrializados, com altas concentrações de gorduras e sal, que além de prejudicar cabelos, pele e unhas, também favorecem a ocorrência de problemas cardiológicos, colesterol, hipertensão e obesidade.

SUPLEMENTAÇÃO

Cada organismo funciona de uma maneira diferente e muitas pessoas podem apresentar defasagem de produção de algumas enzimas mesmo alimentando-se bem. É aqui que entram os suplementos vitamínicos, disponíveis nas melhores drogarias. A maioria deles não têm contra indicação, portanto podem ser consumidos de acordo com a bula a fim de equalizar os minerais faltantes em nosso corpo.

DERMATOLOGIA

As visitas regulares ao consultório dermatológico são um santo remédio, literalmente! Um bom dermatologista pode lhe sugerir exames e detectar os motivos pelos quais a aparência de sua pele, cabelo e unhas não lhe parece saudável. Detectado o problema fica fácil administrá-lo. Em 90% dos casos não há nada de tão grave, e fármacos manipulados podem resolver a questão de uma vez por todas.

Nota Blog Drogaria Total: estamos na semana da mulher, e além de apenas uma data comercial para se comemorar é necessário encontrarmos motivos para comemorar a maravilha da vida todos os dias. Cuide-se mulher! Diga-se de passagem o amor próprio faz muito bem à saúde!

 

Sobre o Autor

Audiovisual

Itens relacionados

Descubra por que a Primavera é a estação da alergia

Por mais incrível que possa parecer os grandes vi...

Leia mais
Como fazer inalação com soro fisiológico em bebê [Passo a Passo] (2)

Cuidados no Inverno: proteja a criança da Bronquiolite em 5 passos

Por mais incrível que possa parecer os grandes vi...

Leia mais

Qual a melhor forma de repor cálcio? 4 maneiras recomendadas pelos médicos

Por mais incrível que possa parecer os grandes vi...

Leia mais

Há 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *